HIPNOSE CLÍNICA/ HIPNOTERAPIA - Atendimento
Veja abaixo o comparativo entre outras modalidades de terapias:
A hipnoterapia tem como objetivo facilitar melhor
compreensão sobre si mesmo, desenvolvendo assim novas aprendizagens
sobre os diferentes sintomas resultando assim melhor qualidade de vida
para o ser humano.
Veja abaixo a relação de problemas que a hipnoterapia pode resolver em sua vida tratamentos:
entre mais de 100 outras.
O QUE NÃO TRATAMOS:
Os traumas emocionais quando não tratados de forma eficaz podem trazer imensos prejuízos para o indivíduo, influenciando de forma negativa na sua vida emocional, social e profissional. O comprometimento da saúde fica evidenciado, por exemplo, na compulsão alimentar; tabagismo; abuso de drogas; fobias; insegurança; depressão; obsessões; ansiedade; e bloqueios, que criam limitações que podem impedir o indivíduo de desfrutar da vida e realizar coisas que as outras pessoas fazem sem maior dificuldade.
Quem de nós não conhece alguém com medo de dirigir; com problemas de falar em público ou que não consegue manter um relacionamento afetivo estável? Situações que limitam, intimidam e que fazem à pessoa deixar de desfrutar a vida plenamente.
Estas e tantas outras situações podem ser tratadas através da Hipnose Clínica Ericksoniana, uma técnica capaz de acessar os conteúdos inconscientes, e ressignificar os acontecimentos traumáticos antigos e estimular o mecanismo de auto-cura da própria mente.
Dessa forma, o paciente passa a ter um novo entendimento de suas experiências passadas, facilitando uma melhor compreensão e aceitação da vida. De uma forma geral, um resultado expressivo pode ser percebido após poucas sessões. É importante não confundir a hipnose terapêutica com o uso sensacionalista de técnicas hipnóticas em espetáculos de palco com objetivos diversos.
A Hipnose Clínica se vale de técnicas científicas modernas, nas quais o paciente interage e participa conscientemente, tendo total controle do que se passa durante o processo.
A Hipnose Clínica é uma técnica para uso terapêutico, utilizada na área da saúde, seu valor histórico de utilização é amplamente reconhecido pela Comunidade Científica Nacional e Internacional. O Conselho Federal de Psicologia reconhece o uso através da Resolução CFP nº 013/00 de 20/12/2000, além dos Conselhos de Medicina, Odontologia e Fisioterapia. O CFP regulamenta o uso desta maravilhosa ferramenta psicoterapêutica, de acesso ao conteúdo inconsciente, para psicólogos que estejam habilitados para tal função.
Hipnoterapia: É o nome dado a técnica de tratamento que utiliza a hipnose. O psicólogo que utiliza a hipnose como técnica em consultório, também é conhecido como hipnoterapeuta.
Dentro da hipnose existem diferentes tipos de técnicas para tratamento, desta forma cada hipnoterapeuta pode utilizar as que se encaixarem melhor com o ponto a ser trabalhado.
A PNL – Programação Neurolinguística é um conjunto de ferramentas que ajudam a usar melhor as capacidades
mentais.
Para facilitar o entendimento, podemos comparar o nosso cérebro com um computador onde:
Programação: da mesma forma que a programação que fazemos nos computadores, o nosso cérebro possui
programas que vão
sendo atualizados de acordo com nossos pensamentos, sentimentos, emoções e experiências herdadas e/ou vividas.
Neuro: refere-se ao nosso cérebro
Linguística: qual a linguagem ou comando usado para fazer a programação no cérebro, através dos 5 sentidos (visão,
audição, olfato,
tato e paladar).
A PNL é uma atitude, uma metodologia para compreender e usar melhor a mente, possibilitando a organização das
informações e
percepções dos acontecimentos de maneira que permitam conquistar os resultados antes considerados
inconcebíveis.
ATENDIMENTO:
TEL: (11) 94892-0000 / DAS 9:00 AS 21:00 hs
Santana - SP
Aguardamos a sua visita !